Aos proprietários e inquilinos.
Ontem a noite, e hoje pela manhã eu tive mais exemplos de contratempos na nossa portaria, onde observado a culpa em um momento sendo do porteiro, e em outro momento sendo de visitante/morador.
Não se faz necessário citar nomes mas é importante trazer os problemas para o grupo, e posteriormente para todos no condomínio.
Ontem a noite - 16 de agosto
Foi liberado um entregador de um restaurante ir até o apartamento do morador fazer a devida entrega, sem que o morador tenha sido interfonado. E o mesmo entregador entrou pela portaria do bloco com o porteiro liberando também. *O porteiro agiu de forma errada.*
Ontem a noite - 16 de agosto
Foi liberado um entregador de um restaurante ir até o apartamento do morador fazer a devida entrega, sem que o morador tenha sido interfonado. E o mesmo entregador entrou pela portaria do bloco com o porteiro liberando também. *O porteiro agiu de forma errada.*
*O Correto é:* Não conseguiu falar pelo interfone, o entregador tem de entrar em contato com o morador que fez o pedido, que deve interfonar para a portaria para liberar acesso ao mesmo. Caso não consigam contato, o entregador não entra._
Hoje pela manhã - 17 de agosto
Um senhor teve sua entrada barrada no condomínio, pois não sabia nem o número do bloco nem o apto de onde seu filho mora. O mesmo infelizmente ficou alterado e achou um absurdo ser barrado por esse motivo. Tentei argumentar com o mesmo que a necessidade de segurança exige que os porteiros não liberem a entrada de nenhum visitante caso não haja comunicação com o proprietário ou inquilino residente no local desejado. *O Visitante agiu de forma errada, se exaltando, e o porteiro de forma correta, barrando o mesmo.*
Hoje pela manhã - 17 de agosto
Um senhor teve sua entrada barrada no condomínio, pois não sabia nem o número do bloco nem o apto de onde seu filho mora. O mesmo infelizmente ficou alterado e achou um absurdo ser barrado por esse motivo. Tentei argumentar com o mesmo que a necessidade de segurança exige que os porteiros não liberem a entrada de nenhum visitante caso não haja comunicação com o proprietário ou inquilino residente no local desejado. *O Visitante agiu de forma errada, se exaltando, e o porteiro de forma correta, barrando o mesmo.*
*O Correto é:* Independente de quem chega no condomínio, tem de ser identificado pelo apartamento qual o mesmo busca se dirigir. Não sendo identificado, não tendo ninguém em casa para libera-lo, ou se quem estiver for alguém menor de idade (a idade não lhe permite liberar ninguém), o visitante não terá permissão de entrar._
O maior problema dentro de qualquer lugar, seja ambiente de trabalho ou ambiente condominial, é a falta de respeito às regras internas e/ou regras sociais, e principalmente a falta de respeito com os vizinhos ou profissionais que trabalham no local.
O maior problema dentro de qualquer lugar, seja ambiente de trabalho ou ambiente condominial, é a falta de respeito às regras internas e/ou regras sociais, e principalmente a falta de respeito com os vizinhos ou profissionais que trabalham no local.
Se há algum problema com um vizinho, ou foi cometido alguma irregularidade por um funcionário, quem observou o problema deve entrar em contato com a administração e/ou comigo, e dependendo da gravidade fazer constar no Livro de Ocorrência.
*Problemas acontecem todos os dias mas a forma como lidamos com eles é que dita como os mesmos serão solucionados.*
Mudanças já estão sendo feitas, e alguns funcionários já foram trocados por problemas internos ou incompetência (e em caso de novos problemas acontecerem, outros funcionários também serão trocados).
*Mas preciso que principalmente os moradores colaborem.*
*Estou desde o dia 1º de fevereiro deste ano disposição de todos para conversar. E muitos problemas já foram resolvidos assim. Novamente deixo os meus telefones ao final do texto.*
*Para ser respeitado é preciso respeitar.*
_______________________________________
*Rodolpho Gavlak*
*Síndico*
96478-6020 (telefone síndico e whatsapp)
99605-4642 (telefone pessoal)
2704-3090 (telefone administração)
RAMAL 400 (interfone administração)
Bloco 7 apto 301 (interfone de meu apto)